cama e comida 2

emiti uma passagem em classe executiva da TAP para poder aproveitar os pontos do Victoria (não havia bilhetes na econômica) e fui de Lisboa para Munique, de onde fui levado para a Áustria, com um carregamento de palmito e farinha de mandioca para minha irmã e meu cunhado. essas delícias tropicais são das coisas que eles mais sentem falta por lá e dispensam maiores cuidados no transporte, como refrigeração ou embalagens ultra reforçadas: é só não fazer um pacote muito tosco que aguentam fácil. também levei pacotes de farofa pronta, uma vez que farofa é o oro.

já tinha estado lá no ano passado, então foi uma visita com menos novidades, mas é igualmente bom estar perto da família e em um lugar tão fera. conheci o castelo de Ambras, perto de Innsbruck, mais uma maravilha trazida ao mundo por uma família real – no caso, a mais legal de todas. achei mais uma garrafa de champanhe por 15 euros, preço de França, e, no mesmo supermercado, a duas prateleiras de distância, havia garrafas de cachaça Pitu por… 16 euros. ficamos com o produto francês, bien sûr.

em um jantar na casa da minha irmã, descobri que um casal de amigos dela, que morou um tempo na Geórgia, também é louco pela Borjomi, a melhor água com gás que já bebi na vida. ela tem um sabor que é difícil descrever, e adoraria encontrá-la por aqui; provei-a em Sochi e nunca a esqueci. um dia, quem sabe, importarei a Borjomi para o Brasil.

o frio tirolês me fez gastar 100 euros em um casaco da North Face, marca que, confesso, nunca foi das minhas preferidas. o lance é que esse casaco corta-vento era bem bonito, não me engorda e, principalmente, faz com que eu ignore a friaca que faz por volta dos cinco graus positivos, e até um pouco pior que isso. dizem que é um casaco que, com os devidos (e poucos) cuidados, dura a vida toda. a ver. com isso, conheci melhor Innsbruck e, no final do meu período na Áustria, cruzamos as Dolomitas de carro, rumo a Verona.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s