Syriza

o futuro está incerto demais, a economia anda uma porcaria e você não sabe o que fazer? sugestão minha e do Eugênio: vire X9. como as últimas semanas demonstram, a alcaguetagem tem um futuro promissor por aqui. tem gente no Planalto que não respeita, mas é da boca para fora. tanto respeita que não recusou um dinheirinho de quem hoje colocou a boca no trombone e assopra o ritmo que a banda toca.

por algum motivo, acho que a sugestão acima poderia estar num Machado de Assis. não estou a comparar-me com o mestre, mas acho que é o tipo de conselho que uma de suas personagens daria. sei lá.

*

enquanto isso, na Grécia, o país se prepara para receber, em nome do orgulho do projeto europeu, mais um socorro. que não adiantará: essa grana toda irá pelo ralo e, depois de alguns anos, lá pela sexta ou sétima ajuda, finalmente os gregos estarão livres para adotar o dracma e fazerem o que bem entendem.

o problema é que eles não têm a menor ideia do que fazer, e não terão quando a “liberdade” chegar. resultado: a sociedade pedirá mais Estado, o Estado crescerá, em resposta a esse anseio… e não fará nada. aguardará, provavelmente, instruções da troika, como um ex-escravo a bater à porta do ex-escravocrata, pedindo emprego.

*

mas a preocupação, agora, é outra: manter a cabeça. nunca se usou a guilhotina por aqui, mas é como se houvesse o risco. Freud não explica – Robespierre e Marat, talvez.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s