padparadscha

ela veio de um país pequeno e chegou aqui com pouco mais que a vontade. um sonho, para ser mais preciso. cruzamo-nos numa roda, isso virou algo semanal e, em pouco tempo, descobri que não tínhamos nada a ver um com o outro. para piorar, nem sempre eu entendo o que ela diz; mesmo assim, contudo, é divertido.

semana passada ela veio com um papo de sumir daqui, e eu quis saber o motivo. aparentemente, o sonho acabou e ela quer acordar num lugar distante, Brasília já não serve mais. advogando para o diabo, tentei explicar a dinâmica das coisas por aqui, essa cidade-grande cheia de cidadelas minúsculas, rodas sem qualquer comunicação. à beira da indignação, ela disse que tudo o que eu falei não tem de ser como é – porque, lá longe, simplesmente não é assim.

ela quer algo que a cidade não deu. nem a cidade anterior deu. fiquei surpreso com a franqueza dela ao falar sobre isso a um semi-desconhecido como eu, mas ponderei que ela está em busca de calor humano. não deu, não deu. ela tem certeza de que noutro lugar vai dar. ouvi tudo, dessa vez sem contra-argumentar; outras pessoas também a ouviram, mas o desabafo ficou sem solução.

não queria que ela fosse embora. não que me fosse fazer grande falta, mas eu não gosto de ver indivíduos com os sonhos esmagados. e pode ter uma saudade da terra natal no meio disso.

ainda voltaremos a nos ver. ouvimos música juntos e eu vou me abster de falar do gosto musical dela – que, da última vez, me impôs uma série de condicionantes. aceitei todos e aprendi a lição, mas creio não poder ir mais além do que isso. Brasília ainda me serve, embora eu continue a sonhar com lugares distantes e países pequenos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s