yin-yang

costumo dormir por volta da meia-noite. ultimamente, uma onda de cansaço e a readaptação à dieta têm-me feito deitar antes disso, umas 23h15 ou algo assim. hoje, por conta de compromissos à tarde, me vi obrigado a acordar 45 minutos mais cedo e adiantar tudo que tenho a fazer antes deles, para caber tudo no dia. dormir cedo cairia bem, mas comecei a ver o jogo do mestre Federer no segundo set, quando ele apanhava do Gael Monfils, francês marrento que gritava horrores a cada ponto mais disputado – e foram vários.

dois sets a zero, o suíço com o físico já abaixo do auge, o cenário mais provável apontava para um 3×0 pro Monfils – que não tinha perdido nenhum set no US Open 2014. mas o grande Roger Federer ganhou o terceiro sem sobras e, no quarto set, o jogo continuava disputadíssimo. até que no décimo game uns erros não forçados do Federer, que sacava, deixaram Monfils com 15/40 e dois match points na mão. perdeu os dois, o suíço levou o game e quebrou seu saque no seguinte, fechando em 7/5.

e tudo isso num tênis de altíssimo nível, gritos e tensão dos dois lados, aquela vibe fantástica que só o US Open tem. o querido Jonas prefere Wimbledon e eu respeito isso, mas acho que tem algo especial no torneio novaiorquino e que faz dele meu favorito. não sei dizer. só sei que, no quinto set, o Monfils sentiu a perda dos match points no quarto e desmoronou mentalmente. macaco velho que é, Federer sentiu isso e já saiu quebrando o saque de novo, fechando o jogo com mais facilidade, quando já era 0h40 na Asa Sul.

dormi menos, mas até que não estou com sono. melhor: assisti a uma aula de tênis entre o melhor jogador da história e um sujeito que só não ganhou por (ainda) não ter o sangue frio de quem domina a parada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s