opiniões

queria muito que o Ivens e o André se manifestassem sobre esse final de copa da seleção, tomando dez gols em dois jogos, em duas sapatadas históricas. se quiserem, eu publico aqui. Cláudio, você também.

Anúncios

2 thoughts on “opiniões

  1. Rapaz, o Felipão levou esse time longe demais. Ficar entre os 4 já foi um milagre, em muito, ajudado pelo fato de jogar em casa e ter pego uma tabela muito favorável. Porém, ainda acho que o técnico dessa copa deveria ter sido o Dunga, injustamente demitido só porque xingou aquele xarope do Escobar. Aquela seleção tinha conjunto e, com mais 4 anos, faria bonito.

    Brasileiro é foda, acha bonitinho planejamento de longo prazo quando é com os outros. Queria ver se algum técnico ficaria o tempo que o Loew ficou com os mesmos resultados. Na Copa na Alemanha, ele era auxiliar do Klinsmann, que também perdeu a semi, e o pessoal não chiou. Depois disso, perdeu a semi de 2010 e a final da Euro 2008 e a semi da Euro 2012. Aqui, o Dunga Caiu por uma derrota por muito pouco pra Holanda e o Mano por um vice olímpico.

    Sobre a primeira goleada (a segunda pra mim é totalmente normal, nem chamaria de goleada) acho que foi só por conta dessa pressão idiota de que o brasil tem que jogar bonito e pra cima. Se reconhecêssemos que o time que o time é fraco e tivéssemos jogado como Argélia, França e Argentina, fechados e no contra ataque, tinha tomado de 2 e nada disso tinha acontecido.

    Como diria o mestre Costinha, quem não concordar “vá para puta que te pariu”

  2. Meu caro Eduardo, eu acho que a derrota seria uma excelente oportunidade para um resgate do verdadeiro futebol brasileiro. Se a CBF percebesse que brasileiro topa até perder, jogando o nosso futebol, o tipo de futebol que nós soubemos um dia jogar, a humilhação do Brasil na Copa valeria a pena. Porém, com Dunga e Gilmar Rinaldi, vamos jogar novamente um futebol criado para nos neutralizar. Talvez dê certo, porque o Dunga não é audacioso e busca sempre um jogo seguro, e hoje o que melhor temos é bons defensores. Sobre a Seleção Brasileira, eu me lembro do que disse um amigo meu, palmeirense também (portanto, um sábio nas tragédias, que não são poucas), quando Felipão foi demitido em 2012. Desde que ele saiu do Brasil, o futebol mudou muito, inclusive no psicológico dos jogadores. E Felipão ficou para trás também na capacidade de motivar os jogadores. Ou seja, ficou sem nada. O emocional do time foi pífio, o esquema tático estático (numa Copa em que os times mudaram de esquema duas ou três vezes ao longo do jogo), e o ponto máximo foi achar que sem povoar o meio campo contra a Alemanha daria para ganhar o jogo. Concordo que tentar agredir a Alemanha com o time, tendo jogado mal todos os jogos, foi uma grande bobagem. Mas, enfim, depois de 100 anos de história, vemos a Seleção Brasileira humilhada, sem respeito dos adversários (chilenos e colombianos devem se penitenciar por não ter um pouco mais coragem nos jogos contra o Brasil nessa Copa), e com uma eliminatória complicada pela frente. O pior de tudo é ter que voltar a ver os jogos do Campeonato Brasileiro…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s