ponta firme

a coluna da Jancis Robinson no suplemento de fim-de-semana do “Financial Times” traz um personagem que eu desconhecia, e que ganhou minha admiração: João de Vallera, embaixador de Portugal junto à corte de St. James. para além das funções diplomáticas de praxe, o cara é estiloso e vende como ninguém os vinhos de seu país.

caso a matéria na fonte original não abra, o texto foi transcrito pelo embaixador Francisco Seixas da Costa no Duas ou Três Coisas. vale a leitura.

Anúncios

2 thoughts on “ponta firme

  1. Foi assim: no FB de A. Eça de Queiroz encontrei este artigo sobre vinhos http://www.winespectator.com/webfeature/show/id/49719
    Um dos comentários ao artigo é de um brasileiro, o que me lembrei-me (encontrei este blog há anos, quando procurava não sei quê do Pedor Mexia e venho cá de vez em quando) de que Vc. gostaria de ler sobre vinhos portugueses.
    E ao chegar aqui, vejo-o a confessar a sua admiração por alguém que conheço muito bem! E sim, tem razão, o João Vallêra é, sem dúvida, merecedor dos elogios.

    • olá Sc,

      tudo bem? obrigado pelo seu comentário, fiquei muito feliz ao lê-lo, e também em saber das suas visitas ao blog. a verdade é que Portugal é um dos dois países em que me vejo a viver quando me aposentar, daqui a uns quarenta anos… (risos).

      abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s