munição

na semana passada pedi uma pizza e abri um vinho que já estava por aqui há muito tempo esperando sua vez: um Redtree zinfandel, o primeiro norte-americano a frequentar minha adega. dizem que vinhos da uva primitivo, conhecida nos EUA com o nome zinfandel, são boas companhias para pizzas. o meu era de 2009, e não iria durar muito; tinha tampa de rosca, denotando não ser nenhum topo de gama. comprei numa promoção do Carrefour, a 35 reais, uns 20 a menos do que normalmente se pede.

e fez bom papel: completou o sabor da pizza e animou a noite. tanto que eu, que normalmente não vou além de meia garrafa, bebi-a toda – e devorei três quartos da pizza, salvo engano. foi legal, e dormi bem bêbado.

ontem fui para a cozinha no almoço, preparar uma variação do fettucine Alfredo que vi na página do “Huffington Post”. sim, é insólito. e mais ainda porque sugeria a troca da manteiga por ricota, e o acréscimo de manjericão. acabei fazendo com queijo cottage, e ficou meio aguado. mas não ficou ruim de tudo.

junto com a massa (que nem era fettucine, mas macarrão gravatinha) comprei um pedaço de costela bovina assada e duas linguiças, e casei tudo com um vinho tinto: Château Tour de Mirambeau. um Bordeaux em minigarrafa, bem adequado para quem vai ler depois do almoço e não pode pegar no sono. apesar de declarar 13% de álcool, a impressão era a de que tinha bem mais. serviu para constatar algo que já imaginava: Bordeaux tintos (e suas cópias argentinas e chilenas) podem ser bons vinhos, mas não são meu estilo. deem-me Borgonhas, italianos e portugueses primeiro, e deixem essas bombas para os críticos melindrosos.

apesar de ter achado essa mistura de merlot com cabernet sauvignon um tanto indigesta (harmonização errada?), fui até o fim com a garrafa – afinal de contas, era pouca coisa. e depois fiquei pensando no fato de que talvez eu goste mais de Coca Light do que desse tipo de vinho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s