Saara

queria te entender melhor, mas primeiro preciso saber quem você é. sem isso, qualquer esforço, qualquer contato vai ser perdido, inócuo, surdo-mudo. mas você parece não ter pressa. queria dizer o mesmo de mim, mas as dunas de areia trazidas pelo tempo fizeram um deserto onde o tempo passa arrastado, e mesmo assim não há tempo a perder: em outras palavras, a ansiedade me puxa pela mão na noite escura do deserto. não olho para o céu em busca de uma estrela que possa dizer para onde vou, apenas sinto os pés gentilmente afundando na areia. enquanto a areia estiver circunscrita às canelas, não há perigo, apenas tédio. apenas uma ansiedade tediosa.

passou o tempo e a manhã chegou. andei bastante, mas não entendo se andei em círculos ou se estou mesmo noutro ponto: a paisagem do deserto se impõe igual a ontem, a anteontem, há tempos. no começo vinha-me a vontade de gritar ou de desenhar na areia, mostrar que estou vivo e tentar algum contato; hoje não tento, conformo-me em estar vivo e em conseguir água. queria te encontrar para dizer que às vezes sonho com coqueiros e folhas verdes e o mar azul, e às vezes não tenho sonho algum. penso em você, sem rosto e sem palavras, impessoal como um verbo no infinitivo ou uma duna de areia infinita. enquanto isso caminho, mais por auto-exílio que por nomadismo, mais por querer chegar do que por saber onde chegar.

uma vez veio à cabeça a ideia de uma torneira de palavras gotejando no meio do deserto. girar-se-ia o registro e voilá, as coisas certas para te dizer. mas palavras não bastariam para te construir ou te trazer, se você já estiver por aí. quando essas palavras tocassem a areia, quem sabe surgisse ali alguma grama, algum bicho-de-uma-só-cabeça, algum nexo, algum rumo, ALGO. mas a tal torneira, se é que há, deve estar submersa nalguma duna ao redor, onde minhas canelas não tocam.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s