tradição

quem diria: aos 32 anos de idade eu descobri que o panetone tradicional, com frutas cristalizadas, é mais gostoso que o chocotone, que como desde os tempos mais primórdios. não me leve a mal, eu AMO chocolate e sou chocodependente, mas as tão polêmicas frutas simplesmente caem melhor com a massa do panetone – que é a grande delícia da coisa.

provavelmente o ponto de inflexão foi, uns anos atrás, o panetone Eugênio que ganhei. ele é (era?) feito artesanalmente por um bando de malucos de Lorena, São Paulo, e foi o mais gostoso que comi. fresquinho, mal saído do forno… e com um delicioso toque de côco entre as frutas cristalizadas, uma ideia e tanto. mas imagino que meus amigos prefiram por larga margem o chocotone. queria saber o que eles acham disso, em especial a Heloísa e o Fabiano. e queria encomendar uns panetones pro Eugênio… vou falar com ele sobre isso.

Anúncios

4 thoughts on “tradição

  1. odeio frutas cristalizadas. até como as versões de chocolate e, principalmente, de doce de leite (como bom uruguaio)…mas só se não tiverem cheiro muito forte de panetone (sim, sou dessas pessoas que não gostam de peixe com gosto de peixe nem de panetone com cheiro de panetone)

  2. É muito difícil encontrar um panetone assim…macio e úmido…caso seu amigo aceite encomendas eu quero!!! Afinal, seu amigo Chad é fã de panetone!!! Saudades de você! Vai pro interior no final do ano? Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s