experimento

tem um pacote de carne seca pré-cozida que gosto bastante de comprar nos supermercados. basicamente, é só abrir a embalagem e colocar dentro da tapioca e ser feliz. não precisa nem passar pelo fogo, como os charques comuns. o problema é que essa carne seca pronta custa, no Pão de Açúcar da 304 Sul, 31 cruzeiros – e vem apenas 400 gramas.

uma evidente facada.

no Carrefour, quando tem, custa em torno de R$ 23, mas não é sempre. e não é dos mais baratos, de todo jeito. ontem precisava de um recheio para tapioca, que não tivesse muito carboidrato e fosse proteico – afinal de contas, estou em permanente dieta. tive então um estalo: comprei 600 gramas de coxão mole moído na hora, um saquinho de molho de tomate Barilla (o brasileiro, não o italiano). fui para casa, cozinhei a carne com um pouquinho de manteiga e joguei Fondor para temperá-la. quando ficou pronto, acrescentei o molho, com ervas finas.

saiu um ragú à bolonhesa bonito e gostoso. e que pede um queijo como complemento, dentro da tapioca – cottage se você estiver em dieta, parmesão ralado grosso se não estiver.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s