cimeira

no blog do Bruno Agostini, uma história bonita…

Originário do Douro, o vinho Negreiros nasceu a partir de uma bonita história de amor que começou no Rio de Janeiro. Em 1999, aconteceu aqui a Cimeira de Europa-América Latina e Caribe. O jornalista português Mário Negreiros, então correspondente no Brasil do jornal Público e da rádio TSF foi destacado para cobrir a reunião de chefes de Estado.

— Outro jornal português enviou sua correspondente de Bruxelas. Nunca nos tínhamos visto. Ela sorriu-me, e eu apaixonei-me. Depois da Cimeira, o enorme Atlântico entre nós — lembra Mário Negreiros.

Trocaram correspondência, e a coisa ficou séria. Em 2000, eles se encontraram em Portugal e começaram um relacionamento. Mas continuavam a viver em continentes diferentes. Até que, em 2002, ambos voltaram a Portugal para finalmente viverem juntos. Hoje têm uma filha.

— Quando contei ao meu pai da intenção de voltar, ele desafiou-me a administrar a Quinta das Amendoeiras, comprada pelo meu avô há mais de 70 anos. Historicamente, as uvas da quinta eram vendidas para a Cockburn’s. O plano dele era usarmos as melhores uvas para fazermos o nosso vinho. Assim, em 2004, nascia o vinho Negreiros.

O Negreiros é um vinho típico do Douro, produzido apenas nos melhores anos, com as uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Um belo vinho, com uma linda história.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s