va va voom

ontem passei a tarde lendo uns textos e quebrando a cabeça com eles, e à noite precisei fazer um trabalho em cima de uma lista de umas 60 páginas. não era preciso tanta concentração na leitura dessa lista, então decidi fazer isso ouvindo música. como ando ouvindo mais música de verdade (clássica), procurei uma emissora que transmitisse online, já que meu material estava no notebook. lembrei de como ouvi, feliz, a Rádio Cultura FM de São Paulo, quando saía do aeroporto de Guarulhos no mês passado.

na Europa, boa parte das rádios estatais se dedica à música clássica. aqui em Brasília temos emissoras da Câmara, do Senado e do Exército, e talvez alguma outra de caráter público, mas nenhuma delas se presta a isso. a Brasília Super Rádio toca “música orquestrada”, o que em boa parte do tempo quer dizer coisas pop bregas e datadas, instrumentais, com uma orquestra por cima. vale a pena de noite, mas não era o caso.

enfim: liguei na Rádio Cultura. tocaram a apresentação de uns suíços, cujo nome não consigo me lembrar. no repertório, obras de vários autores, inclusive o grande Haydn. e a cada peça tocada eu ficava mais feliz. os suíços se foram e em seu lugar entrou a dupla Antônio Meneses e Cláudio Cruz, tocando um concerto para violoncelo e orquestra de um compositor contemporâneo que eu desconhecia, Hans Gál.

e foi soberbo. e eu me senti feliz, com a alma leve, tranquilo e confiante. que sensação deliciosa.

Anúncios

One thought on “va va voom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s