pentatlo

eram duas e cinco da tarde e a patroa ligou: melhor sair de casa logo, os semáforos da Asa Norte morreram. eu tinha uma reunião lá às três da tarde, e não podia/queria perdê-la por nada. fui terminar de me arrumar, peguei a Kim e saí pelo Eixão, sem sentir nenhum sinal de afogamento automotivo – só um pouco mais de trânsito na passagem do Buraco de Tatu, coisa normal. segui reto até a altura da 4, fiz as tesourinhas e subi para a W3: um monte de carros se amontoava e ninguém conseguia cruzar a avenida, todos os sinais estavam desligados.

infiltrei-me na pista da direita na subida e botei com cuidado o carro na faixa da direita na W3. daí pisei com tudo, dei o kickdown e imediatamente saí da faixa dos ônibus, em busca de um retorno para pegar o outro lado da avenida. feito isso, subi calmamente para as bandas do Colégio Militar, chegando com mais de vinte minutos de antecedência.

só que o caos energético fechou todos os estacionamentos pagos da região, e os abertos ao público estavam lotados até o talo. depois de várias tentativas, uma vaga surgiu, meio distante, faltando dez minutos para a reunião. estacionei e calmamente entrei no prédio… para lembrar que estava sem energia, portanto sem elevadores.

liguei o aplicativo Flashlight do celular e subi os lances de escada. era no último andar. felizmente me ofereceram água e café, aceitei um copo bem grande do primeiro e me recompus, a quatro minutos do horário marcado. e valeu a pena ter encarado tudo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s