Nestea

faz tempo que não falo da minha vida pessoal aqui, ou então não dou detalhes sobre ela. escrevo pouco, normalmente aponto umas coisas que gostei de ler ou de saber, não passo disso. já disse várias vezes que não acho isso legal. pior: não é para isso que fiz um blógue, quase dez anos atrás.

então vamos falar da própria vida? vamos. eu começo.

não disse isso abertamente, mas já falei por alto, e sem dar detalhes: voltei para a faculdade. sete anos depois de formado em Direito e nunca tendo pisado num fórum, escritório de advocacia ou coisa do tipo, eu só trabalhei com jornalismo, ciência política e rotinas burocráticas que poderiam ser feitas por gente com segundo grau completo, tipo operar um sistema rudimentar de computador (mas que armazena milhões de problemas vividos todos os dias).

a patroa me sugeriu estudar jornalismo, para eu ter um diploma relacionado com o que mais gosto na minha vida profissional: escrever. sim, o STF decidiu que não é mais preciso diploma para trabalhar na área, e eu concordo com isso. mas ter educação nunca é demais, e vai ser sempre um diferencial – coisa que não entra na cabeça de alguns dos meus colegas de classe, que defendem a reserva de mercado. provavelmente porque não gostam de estudar, ou não gostam do doce sabor da competição no sistema capitalista (que eu amo!).

com pouco mais de um mês de aula, posso dizer duas coisas: uma, que estou gostando. outra, que é fácil demais. nunca perguntei ao Gabriel, que está na mesma situação, mas aposto que ele nada de braçada e não tem grandes dificuldades no curso.

mas por que é que esse post se chama Nestea? ah, é porque tenho passado meus dias à base de coletâneas de lounge e chá gelado, mas isso é assunto para outro post.

Anúncios

One thought on “Nestea

  1. Não é que seja fácil, é que Comunicação não é algo que possa se chamar curso. (eu fiz, posso falar). Também sou contra o diploma, os melhores comunicadores que já conheci no mercado não fizeram Comunicação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s