tabaca

sábado à noite tive a oportunidade de experimentar dois carros muito legais, e que nunca havia dirigido. fui com a patroa à casa do casal Otto e Carol, para uma rodada de Rock Band, bebidas, atualizações de conversa etc.

teve aquele Pinot Noir fantástico que eles trouxeram do Chile, e que não consigo me lembrar do nome da vinícola (e olha que não bebi tanto assim). mas antes dele, desci com Márcio e Estêvão para um pouco de velocidade. o Márcio tava interessado em dirigir a Kim, então deixei as chaves com ele e fui para o banco de trás ser passageiro do próprio carro.

ele gostou, e logo em seguida retribuiu a gentileza, quando dirigi sua R170 SLK 230 Kompressor. um carro com um motor feito para girar alto, com um motor que ronca de forma rouca e uma posição de dirigir que te deixa quase que sentado em cima do eixo traseiro, e com a cabeça a meio dedo do teto. fera demais. em seguida, dirigi o Jetta Turbo da mãe do Estêvão. é o tipo do carro que por fora só provoca bocejos, mas assim que você entra o jogo muda: couro caramelo, cheiro de recém-saído da concessionária… e aquele trem de força sinistro, com 200 cavalos e o fantástico câmbio DSG – automatizado, com duas embreagens e sete marchas.

liguei-o, botei o câmbio na posição S (de “sport”), saí devagarinho e meti um kickdown. a potência foi com força para as rodas dianteiras, o eixo começou a querer dar uma saída e senti ali os controles eletrônicos de tração e estabilidade segurando para não nos deixar num misto de balé com touro mecânico. e eu ainda senti que havia espaço para ir além…

dei uma volta com o carro, gostei bastante, daí o Estêvão assumiu o volante e nos mostrou do que esse Jetta é capaz. foi muito divertido, apesar de bem breve. impressionante a evolução dos câmbios automotivos no período em que separa a Kim (class of 1999) desse VW (lançado por aqui ano passado). sério, quis muito um desses conjuntos motrizes, desde que pudesse transmitir a potência às rodas de trás. e se for descapotável, como a SLK do Márcio, ainda melhor…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s