simpatia

Um dos maiores contrabandistas de DVDs piratas do mundo passou oito anos produzindo centenas de milhares de cópias de “Se Beber, Não Case”, “Gran Torino” e outros filmes de Hollywood em seu pequeno apartamento em Massapequa, Nova York. Todas estas cópias foram enviadas para o exterior.

“Big Hy”, como é conhecido por muitos clientes fiéis, quase certamente seria eleito o inimigo nº 1 de Hollywood por sua atividade. Mas Hyman Strachman é um senhor de 92 anos e veterano da Segunda Guerra Mundial que tenta ocupar os seus dias depois da morte da esposa. Os DVDs piratas são enviados gratuitamente para soldados americanos no Iraque e no Afeganistão – quase quatro mil caixas até agora.

(…)

Quanto à violação descarada das leis de direitos autorais nacionais, Strachman admitiu sua culpa mas apontou para as paredes de seu pequeno apartamento, onde se vê sete enormes bandeiras dos Estados Unidos, dezenas de cartas de agradecimento e fotos de soldados segurando seus DVDs.

“Toda vez que recebo um email ou carta de agradecimento, envio outra caixa”, explicou, acrescentando que nunca aceitou dinheiro pelos filmes ou recebeu qualquer pedido de alguma autoridade para que parasse de reproduzir o material.”Talvez porque sou um velho”, disse.

que história: um senhor nonagenário que faz DVDs piratas e os envia para as tropas americanas. que fera.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s