ali

de uns tempos pra cá começaram a proliferar na internet aqueles blogs de gastronomia. aqui em Brasília, por exemplo, rolam deles a balde. todos vão a lugares finos, poucos se arriscam a falar mal e, quando falam, costuma ser do serviço. hoje eu estava em casa e precisava almoçar, então calcei meus chinelos e fui para a comercial da 111/2 Sul ver o que achava.

tem um restaurante por quilo no alto da comercial da 12 que eu já fui uma vez, mas achei a comida extremamente sem graça. como carne de sol, que tem na 111, está fora da minha dieta, decidi percorrer a comercial toda até achar algum outro lugar para comer, e achei: é um restaurante por quilo chamado A Caseira, na 112. comida caseira, tempero gostoso, sem exageros. poucas opções de salada, mas pelo menos os tomates não precisam receber intervenção para ter gosto. completei a salada com couve-flor (que pedia a pimenta ali de cima), alface e vagem. de carne, peguei uma fatia de lagarto e umas iscas de frango aceboladas que estavam deliciosas. uma colherinha de farofa e o prato estava pronto.

não tirei fotos, porque esteticamente o prato era bem feinho. quem vê cara não vê coração, então é preciso reconhecer que a comida do A Caseira é, diante da falta de opções da quadra, a melhor de lá. e ainda é a mais barata: o quilo sai por R$ 29 durante a semana e R$ 30 aos sábados e domingos. o ambiente é deprê demais, as cadeiras foram compradas numa liquidação das Casas Bahia em 1980 e o salão é bem escuro. mas tem aquele restaurante japonês na 406 Sul, caro pra dedéu, em que você enxerga ainda menos e o povo acha moderno, então, em nome da coerência, nada de falarmos do clima lá dentro de A Caseira.

só o fato de que tem comidinha gostosa, se nada especial, e Coca Zero em garrafa de vidro. e o fato de que escrevi isso aqui porque, em meio a tanto blog afrescalhado escrevendo sobre comida, NENHUM (NINGUÉM!) falou desse restaurante até hoje. sendo assim, sinto-me um pioneiro.

cotação: 6/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s