ranzinza

eu gosto do twitter. não tenho saco para ficar o dia inteiro acompanhando, mas abro-o algumas vezes por dia, leio quem sigo, eventualmente escrevo alguma coisa e fecho.

mas o microblog tem duas coisas, no entanto, para as quais eu não tenho paciência: as sugestões para seguir pessoas (às vezes travestidas de “semelhantes a você”) e os tais tópicos-tendência (trending topics), que lhe mostram o que está rolando por aí. para esse último eu consegui uma solução das boas: você pode escolher saber o que está bombando em uma determinada região do mundo, escolhi o Japão. como não entendo nada do alfabeto deles, vejo aquela lista e me sinto bem em ficar por fora do que está sendo discutido.

hoje cedo, contudo, haviam havia três palavras escritas no alfabeto latino. desconhecia o significado delas, mas aquilo me incomodou de alguma forma. voltei nas configurações e vi que agora dá para selecionar as tendências por cidade. procurei até achar uma cidade japonesa onde nada dos assuntos principais viesse em letras ocidentais e achei Nagoia.

agora, quando abro meu twitter, aparece a lista de assuntos mais debatidos pelos nagoianos, e eu me sinto bem em não saber ler aquilo e em estar por fora. coisa de gente ranzinza, mas pelo menos não saí explodindo por aí.

Anúncios

2 thoughts on “ranzinza

  1. os japoneses são enlouquecidos pelo twitter. é o tempo inteiro, todos têm, todos acompanham, escrevem. impressionante. uma verdadeira febre.

  2. O verbo haver não se conjga no plural quando tem o significado de existir, por isso, “havia três palavras”
    Se pode substituir haver por ter (tinha três árvores lá) não ponha no plural.
    Não publique, mas emende, sf.f.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s