golaço

na sexta-feira da semana passada, depois de já ter subido mais de 10%, a OGXP3 deu uma corrigida na Bovespa, perdendo alguns dos pontos percentuais que havia ganhado em janeiro. como era véspera da conexão da sonda da empresa no poço de Waimea, e uma manobra perfeita bombaria mais uma vez os papéis no curtíssimo prazo, fechei um lote (peguei ações no fracionado) e, com o troco, o Pedro Ivo me sugeriu comprar uma opção obscura, a OGXPB19, também apostando numa alta fulminante.

o troco era pouco, então decidi empatá-lo todo nessa empreitada. comprei OGXPB19 a preço de junk bond na sexta, aproveitando a mão na massa. no sábado, a conexão começou a ser feita, e se concluiu na terça-feira. na noite desse mesmo dia, a OGX reportou a descoberta de um megacampo de petróleo no litoral de Paraty, em águas rasas – o que implica em custos exploratórios bem menores para uma área assaz promissora.

resultado: eu já tinha engatilhada uma ordem de venda dessas opções, a um preço 233% maior – e ela saiu. em três dias, como no mês passado. essa opção chegou a subir 400% (!!!) no pregão, mas 233 já estava de ótimo tamanho, não? uma pena que arrisquei valor tão baixo – afinal de contas, era só o que tinha. mas já aproveitei a nova correção de hoje para abrir mais um lote de OGXP3, comprando o papel no fracionado. e assim vou cumprindo o que prometi no início desse ano: negociar mais, com mais calma, fazendo aportes e tendo uma estratégia definida. até agora está dando certo.

Anúncios

2 thoughts on “golaço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s