vedação

falei da qualidade do “Financial Times” no post abaixo e me lembrei de uma outra coisa: não sei se pelo fato de que seus leitores estão atrás de outro tipo de notícia, as críticas de cinema do jornal inglês são sucintas – não duram mais de três parágrafos – e conseguem capturar bem o que rola neles. quando “Tinker Tailor Soldier Spy” saiu no Reino Unido, em setembro, o crítico do “FT” escreveu que “ao invés de serem espiões, as personagens são apenas um grupo de homens separados e solitários que ficam criando clima em salas com isolamento acústico, dizendo coisas ininteligíveis uns aos outros”. e deu duas estrelas (de cinco) como nota.

anteontem fui com a patroa e os pais dela assistir ao filme, e ao não entender nada do enredo, senti que o filme era isso. uma pena: além de ser um desperdício de gente boa (Gary Oldman, Colin Firth, John Hurt), ele tem uma trilha sonora incidental que é linda, figurinos caprichados e outras características técnicas, como a fotografia, impecáveis. mas nem eu, nem a Lu e nem os pais dela entendemos o filme.

Anúncios

2 thoughts on “vedação

  1. não acho uma pena e nem um desperdício de gente boa. 2 estrelas é bem pouco pra um filme bem produzido e bem dirigido desses. verdade que me perdi no meio dos flashbacks, mas chamar de filme ruim é birra de quem achou que veria um 007 e encontrou um filme com proposta bem diferente.

    3,8 estrelas pro filme, 0,5 estrelas pro FT

    • não é ruim, claro que não. eu não esperava um 007, imagino que o cara do FT também não. mas eu tive a mesma sensação dele sobre o grupo de caras que fica dizendo coisas ininteligíveis.

      imagino que todo mundo ficou sem entender o filme. menos Luiza, que está no Canadá:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s