delírio

à tarde consegui baixar, sem nenhuma dificuldade, o “Performance”, o melhor bootleg do Suede, bem aqui. quem é fã da banda e não conhece tem que ouvir agora mesmo: ele é de uma apresentação em fevereiro de 1994, a penúltima com o Bernard Butler na guitarra. na época, ele e o Brett Anderson já não se suportavam mais, então cada dia era uma tensão, cada concerto era uma prova de fogo.

neste aqui, a banda tocou quatro músicas do “Dog man star”, que só seria lançado oito meses e uma separação depois: “Trashy” teve parte da letra mudada e virou “This Hollywood life”; “We are the pigs” ficou quase igual; “My heroine” perdeu o pronome possessivo e “Losing myself” teve alguns trechos alterados e se tornou “New generation”. e o resto do show também é de arrepiar: inacreditavelmente, eles começam os trabalhos com “Pantomime horse”, uma balada que ficava no meio do set, e terminam com “Stay together”, o single de dia dos namorados que sairia três dias depois – uma semi-inédita, portanto.

passei boa parte do final da minha adolescência em busca desse disco, e ganhei uma cópia em cd-r dele no dia da apresentação do Belle & Sebastian no Free Jazz, em 2001; infelizmente o disquinho estava bem arranhado e não deu para ouvir tudo… mas o que consegui ouvir me deixou alucinado. se um dia aparecesse o cd prensado na minha frente, juro que eu pagaria trezentos reais por ele. enquanto isso, baixe aí as mp3 e ouça alto.

*

aí para completar resolvi baixar cinco discos de uma só vez, agora à noite: as estreias homônimas de Friendly Fires e Glasvegas, o novo do Franz Ferdinand, o novo do trio Peter, Björn & John e o “First impressions of Earth”, último dos Strokes. os quatro primeiros são para me atualizar, já que trabalhar com o seu Ribeiro tem dessas coisas e até agora eu não ouvi nenhum dos discos; já o dos Strokes, que eu ouvi na época e achei uma chatice, terá uma segunda chance.

e a partir da segunda-feira, todos os discos mencionados neste post, mais o “Wish you were here”, do Pink Floyd, estarão no computador da Telerj, para me acompanharem na neurose que vai ser voltar ao trabalho pesado menos leve.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s